Funil de vendas: como aplicar na sua página?

Created with Sketch.

Funil de vendas: como aplicar na sua página?

O funil ou jornada de conteúdo é bem importante para a empresa que busca captar clientes. Por meio dele buscamos fazer uma jornada com o cliente e não chegar tentando vender logo de cara. Assim, o consumidor entende quais problemas o seu produto ou serviço busca resolver. Além de também contribuir no processo de fidelização do cliente e melhorar a sua experiência com a empresa, estimulando a repetição de compra. Para isso, iremos apresentar cada etapa do funil de vendas e utilizaremos os exemplos do instagram aqui da expresse!.

Topo do Funil

Aqui pretendemos atrair visitantes para a página. Normalmente esta etapa é feita para apresentar as informações sobre o seu negócio ou temas que tenha a ver com ele. Porém, sem a intenção de vender.

Logo do Mc Donald se tivesse cores diferentes (original vermelho e amarelo e a modificada é azul e cinza). Inicio do funil de vendas.

Meio do Funil

Agora vamos para o meio do funil, onde estão as oportunidades, na qual convertemos o público a se tornar o seu lead. Aqui mantemos o lead interessado com conteúdos de dicas e curiosidades. Assim, você demonstra sua autoridade no assunto, e o consumidor percebe se vale a pena ou não realizar o investimento.

Como seria se as meninas superpoderosas tivessem uma loja de doces. Meio do funil de vendas.

Nós inventamos um conceito fictício trazendo a curiosidade de desenho que marcou uma geração para exemplificar o serviço de Manual de Marcar. Se você for dar uma conferida no post, em nenhum momento nós vendemos, só apresentamos um dos nossos trabalhos. Dessa forma, mantemos o interesse desse lead que identifica que ele precisa da expresse! para realizar o seu manual de marca.

Final da Jornada de Conversão

Etapa final na qual queremos que o cliente compre os nossos produtos e serviços. Mostre que você pode resolver o problema dele. Observe a imagem a seguir:

Como o nosso manual de marca pode te ajudar? final do funil de vendas

Agora que trouxemos a importância de uma boa coerência para sua marca, está na hora de vendermos o nosso serviço. No exemplo, utilizamos o Manual de Marca, que é um dos nossos serviços mais procurados. Nesta fase a gente faz uma abordagem mais direta na qual o nosso objetivo é vender. Porém, sempre apresentando o conceito do serviço, desta vez aplicando de uma forma mais concisa e direta de venda com uma CTA na legenda.

Aqui na expresse! o nosso objetivo é ajudar você na construção da sua marca e elaborar estratégias que fazem sentido para o seu negócio. Afinal, o marketing digital é um dos meios de vendas que vieram para ficar e está incluso no meio para que o negócio consiga decolar.

Redigido por Raquel Gomes de Oliveira, 22 anos, cursando o 4ºperíodo de Jornalismo na UERJ e consultora de projetos da expresse! consultoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *