Por que contratar uma empresa júnior?

Created with Sketch.

Por que contratar uma empresa júnior?

time jovem de uma empresa trabalhando

Você sabe o que é uma empresa júnior?

Uma empresa júnior é composta por estudantes de universidades que querem ter a sua primeira experiência no mercado de trabalho. Empresas juniores são 100% compostas por universitários que recebem o apoio de professores orientadores e do próprio MEJ (Movimento Empresa Júnior) para manter o seu trabalho. Além disso, elas possuem todas as obrigações e responsabilidades de uma empresa sênior, incluindo o comprometimento com o cliente e com os resultados entregues.

As empresas juniores também seguem muitos códigos de conduta para construir um Brasil mais empreendedor e ético. Assim, por meio de diversas batalhas, sempre se esforçam para entregar resultados mais completos e inovadores para aqueles que as contratam, e dessa forma, alcançar as suas metas e objetivos.

Conseguiu entender o que é uma empresa júnior? Então, vem ver agora algumas vantagens de se contratá-las!

Vantagens de contratar uma empresa júnior

Como já dissemos, mesmo que as empresas juniores sejam formadas 100% por alunos universitários, somos muito comprometidos com os nossos resultados. Porém, muitas pessoas ainda ficam meio indecisas entre contratar alunos que não possuem outras experiências no mercado. Por isso, vamos mostrar alguns pontos que vão fazer você repensar suas inseguranças quanto às EJs. Preparado?

  • Empresários juniores realizam trabalho voluntário: É isso mesmo, membros de uma empresa júnior não recebem salários, o trabalho é considerado voluntário e 100% voltado para o desenvolvimento do aluno. Ou seja, o dinheiro investido no seu projeto vai ser reinvestido na educação (cursos, estrutura da empresa, ferramentas de trabalho, eventos educativos e entre outros) dos membros da empresa.
  • Contribuir com a educação e com a formação dos estudantes universitários: Como já dissemos seu dinheiro será reinvestido na educação, mas não apenas isso. Ao nos contratar para realizar um projeto você dá aos membros da empresa grandes possibilidades de evolução e experiência de mercado. Dessa forma, os estudantes sairão da universidade já tendo realizado seus primeiros projetos, lidado com clientes, experiência de lideranças e aprendido ainda mais sobre trabalho em equipe, entregando profissionais cada vez mais preparados para o mercado sênior.
  • Preços abaixo do mercado: Por conta de os empresários juniores não possuírem tantas experiências e terem despesas menores do que uma empresa sênior, os preços dos projetos costumam ser bem abaixo do mercado.
  • Contratar profissionais capacitados e competentes com orgulho de seu trabalho: Um dos principais objetivos do Movimento Empresa Júnior é conseguir formar líderes e profissionais capazes para o mercado de trabalho, todas as empresas juniores possuem metas para que seu trabalho seja cada vez melhor ao entregar soluções inovadoras. Por isso, muitas empresas grandes como: Globo, Móvile, B2W, Lojas Americanas e várias outras acreditam na capacidade do movimento e de suas EJs, sendo parceiros do MEJ e nos ajudando cada dia mais na nossa evolução.

E então, conseguiu entender melhor o que é uma empresa júnior e quais são as vantagens de contratar uma? Caso tenha tido interesse, entre em contato com a gente ou dê uma olhadinha no nosso portfólio, qualquer dúvida também respondemos comentários!

Redigido por Julie Maia de Oliveira, 20 anos, cursando o 4ºperíodo de jornalismo na UERJ e Diretora de Comunicação e Marketing da expresse! consultoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *