5 motivos para investir no marketing de conteúdo
Sabemos que o Marketing Digital traz seus resultados e oferece uma ótima experiência para quem faz seu uso, entretanto, são necessárias estratégias que tornem os serviços e produtos ainda mais atraentes. Para isso, o Marketing de conteúdo se torna uma das formas mais eficientes para encantar e engajar o público. Através de conteúdos de qualidade produzidos de forma gratuita, é possível estruturar a imagem da marca e torná-la cada vez mais reconhecida.
Por isso, trouxemos hoje alguns bons motivos para você entender melhor as vantagens de investir em marketing de conteúdo.
1 – Aumento de autoridade da marca através do marketing digital
Normalmente, as pessoas têm o costume de buscar os melhores profissionais para atenderem suas necessidades. Em um mercado competitivo, ter referências com sua identidade te torna uma das opções mais viáveis de procura.
Sendo assim, quando se apresenta um conteúdo relevante sobre o segmento de atuação, as pessoas tendem a se interessar e ter muito mais confiança por quem tem um histórico e sabe do que está falando. Com isso, o retorno e reconhecimento se tornam muito maiores.
2 – Melhora no rankeamento do Google
Um dos grandes desafios para quem lida com o marketing é entender e saber se aproveitar dos algoritmos que giram em torno das redes de busca, afinal, ninguém quer estar presente a partir da segunda página do google.
Quando se tem um conteúdo frequente, qualificado, diverso e original, esses algoritmos costumam reconhecer e fazer uma melhor entrega e distribuição da sua marca, podendo, assim, ocupar boas posições nas pesquisas do público.
3 – Auxílio nas estratégias de marketing e decisão de compra
O marketing de conteúdo acaba tendo grande influência em outras estratégias do marketing e das vendas, um exemplo disso é o apoio que ela oferece ao funil de vendas, já que seus conteúdos são pensados estrategicamente.
Se conciliado ao Inbound de Marketing, os conteúdos oferecidos serão aplicados exatamente no momento necessário e servirão de apoio para conversão e decisão de compra dos clientes. Ter essa estratégia por trás de suas publicações farão com que o número de vendas seja alavancado e os clientes venham se entender com relação aos seus problemas e o como a sua marca pode ajudar, tudo isso no tempo certo e desejado.
4 – Redução de custos
Segundo uma pesquisa da Demand Metric, o investimento em marketing é 62% mais barato que utilizar apenas o marketing tradicional. Muitas vezes, o seu público não tem interesse em ver apenas anúncios, e isso pode até causar uma certa desconfiança. Ele quer entender mais sobre o assunto e saber como sua empresa é capaz de ajudar com isso, sabendo assim, se confia ou não na marca.
Isso valoriza muito mais a sua marca do que apenas anúncios que não entregam um conteúdo próprio, sendo assim, a redução de custos e o retorno se tornam maiores, e geram um alcance orgânico bem mais significativo.
5 – Educação do mercado para seus serviços
Por fim, é importante entender que através do marketing de conteúdo é possível educar o mercado sobre os serviços e produtos oferecidos, transmitir informações de relevância e, muitas vezes, pode modificar a concepção que alguns clientes possuem sobre a forma que as coisas são feitas.
Nos momentos em que os serviços são desvalorizados e desmerecidos, trazer informação eficaz e aplicações reais sobre o que se oferece pode agregar muito valor e oferecer confiança aos que estiverem consumindo o seu conteúdo e posteriormente tenham interesse em obtê-lo.
Esses são alguns dos benefícios que o Marketing de Conteúdo pode te oferecer, mas ainda existem muitos outros. Então, se ainda possui dúvidas sobre o assunto, entre em contato conosco acesso o nosso instagram .
Redigido Por Ana Cláudia Azevedo, cursando o 4º período de Relações Públicas na UERJ e gerente de projetos da expresse! consultoria.