Blog

Created with Sketch.

O que é convergência midiática?

Com a chegada da Web 2.0, momento em que houve um impulsionamento na velocidade e acessibilidade aos aplicativos e sites existentes na internet, ocorreu o surgimento do ideal de um acesso mais democrático ao universo virtual, em uma percepção de que este ambiente deveria possuir uma lógica mais colaborativa e participativa. Henry Jenkins, estudioso dos…
Leia mais

mulher fazendo um processo seletivo

Como fazer um processo seletivo assertivo?

 Sabemos que o processo de recrutamento e seleção de novos membros para uma empresa nunca é uma tarefa simples, pois nesse momento é necessário sermos estratégicos para, assim, conseguirmos ser assertivos em nossas decisões. Essa questão da assertividade se torna ainda mais necessária quando olhamos para os custos envolvidos nesses tipos de processos. Alguns recursos,…
Leia mais

5 motivos para investir no marketing de conteúdo

Sabemos que o Marketing Digital traz seus resultados e oferece uma ótima experiência para quem faz seu uso, entretanto, são necessárias estratégias que tornem os serviços e produtos ainda mais atraentes. Para isso, o Marketing de conteúdo se torna uma das formas mais eficientes para encantar e engajar o público. Através de conteúdos de qualidade…
Leia mais

O marketing de sucesso da Magazine Luiza

Mais presente do que nunca nas redes sociais, a rede varejista Magazine Luiza inovou em suas estratégias de divulgação se tornando um case de sucesso extraordinário. O marketing foi uma área essencial para o êxito da empresa de Luiza Trajano que não bastava estar no meio digital, mas, também, buscou entender como usar as ferramentas…
Leia mais

Funil de vendas: como aplicar na sua página?

O funil ou jornada de conteúdo é bem importante para a empresa que busca captar clientes. Por meio dele buscamos fazer uma jornada com o cliente e não chegar tentando vender logo de cara. Assim, o consumidor entende quais problemas o seu produto ou serviço busca resolver. Além de também contribuir no processo de fidelização…
Leia mais

time jovem de uma empresa trabalhando

Por que contratar uma empresa júnior?

Você sabe o que é uma empresa júnior? Uma empresa júnior é composta por estudantes de universidades que querem ter a sua primeira experiência no mercado de trabalho. Empresas juniores são 100% compostas por universitários que recebem o apoio de professores orientadores e do próprio MEJ (Movimento Empresa Júnior) para manter o seu trabalho. Além…
Leia mais

Facebook Insights: como funciona?

Você sabe o que é o facebook insights? O Facebook Insights (Facebook Audience Insights) é uma ferramenta que traz informações e dados sobre o desempenho de uma página no Facebook, mostrando como os seguidores estão interagindo com ela. Com o Insights você poderá analisar: métricas simples e avançadas sobre o comportamento do público; informações geográficas;…
Leia mais

5 erros que você comete na sua rede social

A rede social nos dias de hoje é extremamente importante tanto para a consolidação da sua marca quanto para a suas vendas. Elas são uma ótima possibilidade para grandes e pequenos negócios crescerem e serem ainda mais reconhecidos pelos consumidores, sendo um mercado muito competitivo. Por isso, trouxemos para vocês algumas dicas de o que…
Leia mais

Por que é importante analisar as métricas das redes sociais?

Não é segredo para ninguém que atualmente, as redes sociais são fundamentais para um marketing digital de sucesso, elas aproximam empresas de clientes e contribuem para aumentos significativos nas vendas. Mas, você já parou para pensar na importância de analisar as métricas das suas páginas online?  Porém, resultados satisfatórios só se tornam possíveis com boas…
Leia mais

Por que a sua identidade visual deve ser bem construída?

Já pensou como é construída a identidade da marca para causar impacto e ser reconhecida em diferentes lugares do mundo? Segundo o designer Gilberto Strunck, em seu livro “Como criar uma identidade visual para marcas de sucesso”, o seu conceito de criação se entende quando vários produtos de uma marca apresentam uma consciência em si.…
Leia mais